domingo, 9 de agosto de 2015

Triologia A Seleção



Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte

A Seleção
Nº de páginas: 368
Ano: 2012
Nota no Skoob: 4,5

A Elite
Nº de páginas: 354
Ano: 2013
Nota no Skoob: 4,4

A Escolha
Nº de páginas: 352
Ano: 2014
Nota no Skoob: 4,5                                                                       



Bem pessoal, hoje vou tocar em um assunto delicado, pois vou falar sobre uma saga que sei que todo mundo ama. Todo mundo já deve ter lido esses livros, mas vou falar sobre ele mesmo assim.

A trilogia, que não é mais trilogia, devido ao lançamento recente da continuação “A Herdeira” (e ainda vai ser publicado mais uma continuação), é mais uma distopia, encenada em Íllea, que nada mais é que os Estados Unidos após a quarta guerra mundial. Não pense que por ser uma história distópica você vai achar muita ação, aventura e semelhanças com jogos vorazes, divergente e cia… Que nada! Não tem nada de ação e o máximo de burburinhos que você pode encontrar, é quando surge ,no segundo livro, uma polêmica política pra apimentar a trama, mas nada que mereça muita atenção. A Seleção é exclusivamente romance, onde se forma um triângulo amoroso em torno de América, Aspen e Maxon. 

América namora Aspen, mas ele pertence a uma classe social mais baixa e, além de ser um envolvimento meio que ilegal, sua família jamais aprovaria o namoro, motivo pelo qual os dois escondem o relacionamento. Em Íllea haverá uma seleção, em que o príncipe Maxon, escolherá entre 35 garotas do país inteiro, quem será sua esposa e futura rainha. Aspen teme nunca ser capaz de dar uma vida digna para sua amada e por isso propõe que ela se inscreva na Seleção, e por este mesmo motivo, ele termina o namoro dos dois. América acaba entrando para a Seleção, mesmo contra sua vontade. 

Não me levem a mal, eu até que gostei da saga e tal, mas se eu pudesse conversar com a autora, perguntaria a necessidade de criar 3 livros tão previsíveis quanto os próprios personagens. Se tem alguém que salvou a estória foi Maxon, porque a América me dava nos nervos com tanta paranóia e indecisão. Por Deus!!! Achei muita coisa sem pé nem cabeça e na minha opinião o melhor livro foi o último (A Escolha), pois é quando os personagens enfim decidem o que querem da vida e de fato a estória acontece. 

Finalizo dizendo que achei uma estória muito superficial e que poderia ser resumido em um livro, tirando metade do nhanga nhanga de ninguém saber o que quer da vida.  Levem em consideração que já não tenho mais meus 18 anos, então com certeza isso pode ter influenciado minha opinião. 
Apesar de tudo foi uma leitura rápida, gostosinho e envolvente. Por mais que muita coisa me incomodasse, só consegui parar de ler quando cheguei no final. Dou 10 pra narrativa da autora, já pra estória dou um pouco menos.

Informação importante!


A Warner Bros comprou os direitos pra adaptar a saga para as telonas!! Os fans estão bem ansiosos aguardando a divulgação do elenco e data de estréia. 
Quem você acha que representaria bem América, Aspen e Maxon? Na minha humilde opinião, a atriz Jana Levy se encaixaria perfeitamente no papel de América, mas vamos esperar...


Achei um post bem bacana nesse link aqui sobre o filme. Quem tá curioso dá uma olhadinha lá! ;) 

Minha nota:

SINOPSE DE A SELEÇÃO (optei por não por as demais sinopses pra não dar spoiler)
A Seleção - Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. 

2 comentários:

  1. Amo "A Seleção", já tenho personagem pro Maxon, Aspen, até para a rainha... Só a America que não consigo imaginar essa cabeleira ruiva ai kkkk

    Ansiosa para ver esse filme! <3

    beijo
    Um Amor de Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk.. Eu não tenho nenhum ator pros outros personagens. Vamos ver o que vem por aí...

      Beijos Tamy!!

      Excluir