quarta-feira, 12 de agosto de 2015

A Herdeira - Kiera Cass

Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Ano: 2015 / Nº de páginas: 390
Nota no Skoob: 4,3

A Herdeira é o quarto volume da saga "A Seleção" de Kiera Cass. Portanto, se você não leu os livros anteriores, não leia esta resenha!!! Falo sobre eles neste link aqui.

Seria muito absurdo da minha parte dizer que preferi “A Herdeira” aos outros livros da série?

Siiim, apesar de a Eadlyn ser mimada, fútil, autoritária, egocêntrica e deslumbrada, gostei muito mais dela do que da América com toda sua benevolência e generosidade.

A Herdeira vai contar a estória de uma nova Seleção, desta vez, quem vai escolher o futuro marido será a princesa herdeira, a filha mais velha de América e Maxon. O problema, é que a princesa Eadlyn não quer um marido. Ela acha que pode assumir o trono e governar sozinha, sem a ajuda de homem nenhum. Porém, para satisfazer o desejo de seu pai aceita participar da seleção, mas traça um plano para que no final não haja um vencedor.



Gostei da Eadlyn porque ela sabe o que quer, é uma jovem mulher forte, determinada, inteligente e embora seu temperamento - justificável por sua criação - chegue a ser muitas vezes grosseiro, é uma pessoa adorável e de caráter. 

Gostei muito de como a estória evolui e acho que dessa vez Kiera criou um enredo bem consistente. A linguagem, assim como os livros anteriores, flui naturalmente e a leitura é muito rápida e gostosa.
Acho que a autora deixou a desejar ao mencionar pouco os antigos protagonistas da série. Além disso, parece que eles perderam suas essências, exemplo: quem diria que América se tornaria uma rainha tão pacata e terna quanto a antiga? Mas acredito que para essa nova estória fazer sentido, isso tenha sido necessário, pois a medida que nos acostumamos com os novos acontecimentos, deixamos de sentir tanta falta dos personagens anteriores.

E aquele final???? Que aflição esperar sair o próximo livro no ano que vem!! Agueenta coração!!

 Book trailer oficial do livro

Minha nota:

SINOPSE

A Herdeira - Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais… Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lú! Como sempre post lindos, né?!

    Ainda não li A Herdeira. Preciso muito! Depois dessa resenha linda, preciso pra ontem! Gosto de enredos consistentes. Com certeza gostarei da história.

    Beijos

    @rhadijapraia
    amoremprosaecia.blogspot.com

    ResponderExcluir