quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Tag: Liebster Award

Olá leitores!! 

Fui marcada para responder à TAG Liebster Award, pela minha xará Lú do Psicose Literária e a linda Gi do Um Acorde LiterárioObrigada meninas! Como me marcaram duas vezes, vou fazer igual a Lú e selecionar 5 perguntas de uma e 6 de outra, pra que o post não fique muito longo.

A tag consiste em escrever 11 fatos sobre mim; responder 11 perguntas criadas pelo blog que fez a indicação; indicar de 11 a 20 blogs para também  responder a Tag;  fazer 11 perguntas para os blogs indicados; inserir o selo Liebster Award no post e linkar o blog que fez  a indicação da TAG.



11 fatos sobre mim:
1- Tenho fobia de falar no telefone (fonefobia?). Sério, me dá uma aflição ter que ligar pra alguém ou receber uma ligação. No meu aniversário eu costumava desligar o telefone, só pra não ter que ficar naquela situação chata da pessoa me parabenizando e eu não saber o que falar. Ainda bem que inventaram o whatsapp… rs;
2- Estou no último semestre da faculdade de nutrição, e isso está me deixando louca no momento, pois não tenho tempo pra mais nada além de estágios e TCC;
3- Criei o vício horrível de comprar muitos livros ao mesmo tempo, mesmo que eu demore décadas pra ler. E o pior, compro tudo escondido do meu marido e torço pra ele não estar em casa quando o correio chegar;
4- Essa compulsão por leitura é um hábito relativamente novo. Quando era adolescente eu costumava ler bastante, mas como não trabalhava dependia da caridade da minha família pra ganhar livros, e nem sempre eram bons. Voltei pro universo literário a mais ou menos dois anos e de lá pra cá essa paixão só vem aumentando;
5- Sou muito fã de 50 tons de cinza (não me julguem) e já li a trilogia 6 vezes… rsrs
6- Tenho medo de altura (acrofobia). Mas me forço a realizar pequenas aventuras, tipo andar sob uma ponte, andar de escada rolante (éerr... são aventuras sim!). Não gosto de deixar que o medo me domine, só não me peça pra pular de paraquedas, bung jump, asa delta... Aí já é demais!
7- Amo viajar. O lugar mais lindo que já conheci foi o Rio de Janeiro, mas o mais mágico foi o parque da Disney, em Orlando;
8- Sempre fui muito tímida, então tento usar o humor pra mascarar a timidez. Hoje já melhorei bastante!
9- Tenho dois cachorros lindos, o Hulk (pincher) e o Apolo (pastor alemão). Eles são melhores amigos e adoram brincar;
10- Odeio cozinhar. Me irrita perder tanto tempo na cozinha;
11- Adoro fotografia, mas confesso que sou um pouco limitada, não tenho criatividade nenhuma e muito menos aquele olhar fotográfico que sabe exatamente onde e como tirar uma foto maravilhosa. (Sou doida pra fazer um curso)
Perguntas feitas pela Lú e pela Gi:
1: Quantos livros você tem?
Sem contar meus livros de nutrição e os que tenho em kindle, tenho aproximadamente 126 livros. 
2: Quantos livros você já leu?
Segundo o Skoob, eu li apenas 63 livros :~ Mas já li um pouco mais, contando os livros da infância e da adolescência que não lembro. Ainda tem aqueles que eram leitura obrigatória na escola...
3. Qual foi o livro que te fez chorar?
Nossa, foram vários. Sou super chorona! Mas vou citar os 3 últimos que fizeram eu soluçar: “Por lugares incríveis”, “Simplesmente acontece” e “A lista de Brett”.
4. Prefere livro físico ou digital?
Livro físico, com certeza!
5. Qual o pior livro que já leu ou que menos te cativou?
Poderia mencionar os livros que eu abandonei? Foi o Teorema de Katherine do John Green. Não consegui nem chegar na metade do livro.
6. De que maneira você acha que a leitura muda a vida das pessoas?
Acho que a leitura salva as pessoas da limitação. Vou usar a tal frase clichê que diz que através da leitura é possível viajar e conhecer lugares inimagináveis, pois realmente é isso o que acontece. Uma pessoa que lê sempre tem conteúdo e explora culturas totalmente diferentes da sua.
7. Qual o livro que mais te influenciou ou chegou ao ponto de  mudar sua vida? 
Acho que em geral os livros que falam sobre a segunda guerra sempre são um alerta para todos. O Diário de Anne Frank, por ser uma autobiografia de uma vítima real, me tocou muito e mostrou mais uma vez em que o preconceito, intolerância e extremismo podem resultar.
8. Qual o gênero que mais te agrada?
Romance s2
9. Quais os 3 melhores livros que você já leu?
É difícil escolher, mas vou citar os que além de gostar muito, me marcaram bastante. São eles: “Como eu era antes de você” de Jojo Moyes,  “A lista de brett” de Lori Nelson Spielman e “Garota Exemplar” de Gillian Flynn.
10. Gostaria de conhecer algum escritor? Qual e por quê?
Sim, gostaria de conhecer vários, mas em especial o autor Paulo Coelho. Ele foi um dos primeiros autores brasileiros que me “amarraram” a um livro e sou muito fã de suas obras.
10. Qual sua citação favorita?
Nossa, existem muitas... rs. Mas vou destacar uma citação de O Pequeno Príncipe, que diz “Foi o tempo que dedicaste à tua rosa que fez tua rosa tão importante."
11. Tem alguém que você conhece, que começou a ler por sua causa?
Sim. Algumas pessoas dizem que leram uma indicação minha e por isso começaram o hábito de ler. Fico muito feliz com isso! x)
MINHAS PERGUNTAS AOS INDICADOS:
1- Quantos livros você já leu esse ano?
2- Você tem uma meta de leitura para 2015? Qual?
3- Já se apaixonou por algum personagem literário? Qual? 
4- Já se inspirou em escolher algum nome baseado em autores ou em personagens? Se sim, pra quem?
5- Qual o seu autor favorito?
6- Que sensação o último livro que você leu te provocou? Explique.
7- Você gosta de ler em aparelho digital?
8- Qual seu gênero favorito?
9- Existe algum autor que você baniu da sua lista de leitura? Se sim, qual?
10- Como você escolhe o próximo livro que vai ler?
11- Gostaria de conhecer algum escritor? Qual e por quê?




10 comentários:

  1. Minha amiga linda! Parabéns como você amadureceu, é tão belo ver a evolução da sua adolescência, agora uma mulher linda por dentro e pro fora, meu orgulho e meu exemplo. Eu te amo. Que deus e Meishu-Sama iluminem e abençoem sempre sua vida.

    ResponderExcluir
  2. Ei amiga, esses 11 fatos sobre tu, é muito tu mesmo rsrsrs, cada ponto que lia eu dizia "é muito a Lu mesmo rsrsr"
    Amiga está arrasando com o blog...
    Ps. : Tu é minha grande incentivadora nessa paixão pelos livros.

    ResponderExcluir
  3. Era uma vez uma amizade... Hahaha. (brincadeira) Adorei conhecer um pouco mais sobre você, Lú! És rica e fina, hein?! Só na Disneylândia! A propósito, quero conhecer o Hulk e o Apolo. Também chorei horrores lendo “Por lugares incríveis”. Amo fotografia! E a citação que escolheste mora no meu coração! “Foi o tempo que dedicaste à tua rosa que fez tua rosa tão importante." <3

    P.S. Trata de perder teu medo de altura que um dia a gente vai pular de paraquedas! :D Deve ser incrível!

    Beijos

    @rhadiapraia
    http://amoremprosaecia.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/amoremprosaecia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pular de paraquedas? #sqn kkkkk
      Veeenha conhecer meus filhos, eles são lindos e muito fofos!
      A riqueza a que vc se refere trata-se de planejamento e economia, rsrsrs.. Vamos pra Europa??

      Obrigada Radi, nossa amizade é uma dádiva! Beijão

      Excluir
  4. Adorei!! Vou me organizar pra responder #)

    ResponderExcluir
  5. Luuuu, ri muito de você contando da telefobia. Mulher, sou igualzinhaaa! Que demais. hahaha Já perdi alguns amigos que não entenderam esse meu lado. Muito triste. haha Ah, eu também sou louca para fazer um curso de fotografia. Meu sonho. Deve ser fantástico. E olha, eu acho que tenho jeito com a cozinha. Coloco um som e começo a ajeitar as coisas. É uma delícia. hahaha

    Beijãao, Luzinha! Adorei suas respostas.
    http://www.psicoseliteraria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito sofrimento, né Lú? Pior que na vida adulta a gente não pode fugir de pequenos telefonemas, seja no trabalho ou pra resolver qualquer outro assunto... É triste! Rs
      Fotografia é maravilhoso! Suas fotos são lindas, eu adoro! Um dia eu chego lá...
      Beijos Lú! Obrigada pela Tag

      Excluir