terça-feira, 18 de agosto de 2015

A lista de Brett - Lori Nelson Spielman

Autora: Lori Nelson Spielman
Editora: Verus Editora
Ano: 2014 
Nº de páginas: 364
Nota no Skoob: 4,5
Minha nota: 
                  (FAVORITO)


Sinopse: A Lista de Brett - Brett Bohlinger parece ter tudo na vida — um ótimo emprego como executiva de publicidade, um namorado lindo e um loft moderno e espaçoso. Até que sua adorada mãe morre e deixa no testamento uma ordem: para receber sua parte na gorda herança, Brett precisa completar a lista de sonhos que escreveu quando era uma ingênua adolescente.
Deprimida e de luto, Brett não consegue entender a decisão de sua mãe — seus desejos adolescentes não têm nada a ver com suas ambições de agora, aos trinta e quatro anos. Alguns itens da lista exigiriam que ela reinventasse sua vida inteira. Outros parecem mesmo impossíveis.
Com relutância, Brett embarca numa jornada emocionante em busca de seus sonhos de adolescência. E vai descobrir que, às vezes, os melhores presentes da vida se encontram nos lugares mais inesperados.
Resenha
Bom dia!! Hoje vou falar pra vocês sobre um livro que lí no início desse mês e que virou um dos favoritos da minha vida. Ele é incrível! Espero que gostem da resenha e leiam logo essa maravilha.


“Olho pela janela e minha mente se volta para uma época, quando eu era audaz e destemida e tinha certeza de que meus sonhos se tornariam realidade. Mas então as coisas aconteceram, e eu aprendi que o mundo não gira ao meu redor.”

E quem nunca teve que moldar sua própria personalidade e abandonar seus sonhos, a medida que a vida adulta foi exigindo novas atitudes e objetivos?

Aos 34 anos Brett se vê sem emprego, sem casa e sem dinheiro, tudo porque a mãe, em seu testamento, condiciona o recebimento da herança ao cumprimento de uma lista de metas que a filha deverá realizar no prazo de ano. O problema, é que essa é a lista de sonhos que Brett fez quando tinha 14 anos, o que a princípio parece ser insanidade da mãe ao querer que a filha almeje as mesmas coisas 20 anos depois. O desenvolvimento da estória, consiste nas tentativas da personagem em cumprir todas as metas que sua mãe impôs, para que ela volte a ter seu tão amado estilo de vida.

O livro é narrado em primeira pessoa, a partir da percepção de Brett. Faz parte do gênero Chick lit, que é um gênero que abrange a vida da mulher moderna, normalmente com uma pegada divertida e leve. 

Minha opinião: A primeira impressão que o livro pode te passar é que, essa é mais uma estória clichê sobre o cumprimento de metas para o recebimento de uma herança. Mas não se deixe enganar sobre isso, por favor! É uma leitura muito rica e transcende a interação livro-leitor.

É uma estória muito emocionante que combinada a escrita leve e parcialmente divertida de Lori, torna o livro mágico,  excepcional, maravilhoso... Eu não mudaria nada, ele é perfeito, uma verdadeira lição de vida! Brett é a personagem mais incrível que já conheci do mundo da ficção. Foi um livro que eu li com um sorriso no rosto e um friozinho na barriga. Virou meu favorito do ano e um dos favoritos da vida!
A Fox Studios comprou os direitos de filmagem, mas ainda não há confirmação se de fato teremos essa belezura nas telonas. Vamos torcer!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário