sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Sr. Daniels - Brittainy C. Cherry

Autora: Brittainy C. Cherry
Editora: Record
Ano: 2015 / Nº de páginas: 322
Nota no Skoob: 4,5
Minha nota: 

SINOPSE
Sr. Daniels - Depois de perder a irmã gêmea para a leucemia, Ashlyn Jennings vê sua vida mudar completamente. Além de ter de aprender a conviver sem parte de si mesma, ela precisa se adaptar a uma nova rotina. Enviada pela mãe para a casa do pai, com quem mal conviveu até então, ela viaja de trem para Edgewood, Wisconsin, carregando poucos pertences, muitas lembranças e uma caixa misteriosa deixada pela irmã.

Na estação de trem Ashlyn conhece o músico Daniel, um rapaz lindo e gentil, e a atração é imediata. Os dois compartilham não só o amor pela música e por William Shakespeare mas também a dor provocada por perdas irreparáveis. Ao sentir-se esperançosa quanto a sua nova vida, Ashlyn começa o ano letivo na escola onde o pai é diretor. E não consegue acreditar quando descobre, no primeiro dia de aula, que Daniel, o belo músico de olhos azuis com quem já está completamente envolvida, é o Sr. Daniels, seu professor de inglês. 

Desorientados, eles precisam manter seu amor em segredo, e são forçados a se ver como dois desconhecidos na escola. E, como se isso já não fosse difícil o bastante, eles ainda precisam tentar de todas as formas superar os antigos problemas e sobreviver a novos e inesperados conflitos.

RESENHA
Ashlyn tem 19 anos e está desolada pela morte sua irmã gêmea, que acabou de morrer de câncer. Para piorar a situação ela é enviada para a casa do pai, com quem a muito tempo não tinha contato, tudo porque sua mãe que é alcoólatra, ao que parece, não consegue olhar para a filha sem lamentar a perda da outra. No trem, a caminho de sua nova vida, a garota se depara com um cara lindo, um henino-momem (entendedores entenderão) de cabelos longos castanhos-escuros e olhos “intensamente azuis e cheios de interesse”.
Daniel é um jovem músico, vocalista de uma banda em que as canções têm as letras inspiradas nas obras de Shakespeare (Ashlyn é fascinada por Shakespeare). O cara além de lindo, sabe cantar, tocar violão e se isso tudo já não bastasse, aos 22 anos é professor de inglês do colegial (ou seja, um jovem gênio). Quando vê aquela moça bonita do trem, parada na estação lendo Hamlet, acaba puxando assunto e convidando-a para o show de sua banda, no bar do Joe.
Ao se conhecerem melhor no bar, surge primeiro uma admiração mútua seguida por uma atração irresistível. Após um primeiro encontro, os dois passam a se corresponder por mensagem, até que no primeiro dia de aula descobrem que Daniel é professor de Ashlyn e, partir de agora, deve ser chama de Sr. Daniels.

Sr. Daniels é um romance que apesar de ser clichê, não é nenhum pouco cansativo ou irritante. Confesso que já faz um tempinho que não achava nada bom no gênero. A obra é uma menção ao amor impossível, porém mais que isso, trata-se também da dor da perda, de conseguir perdoar, de voltar a confiar em alguém… Como criar laços com uma família que nunca ouviu falar? Como lidar com mudanças drásticas, envolvendo momentos desconcertantes e pessoas imperfeitas? Como lidar com a rejeição? É um lembrete de que o amor, e a pessoa certa podem nos ajudar a cicatrizar nossas feridas, podem fazer da nossa vida um mundo muito mais bonito. 
Uma das coisas que mais gostei, foram as menções à literatura de Shakespeare e as declarações de amor enfeitados por sonetos e peças do grande mestre. Não sei se já mencionei aqui, mas AMO livros que citam Shakespeare. 

No mais, gostei muito do livro. O desenrolar da estória é bem apaixonante e para quem gosta de um bom romance, vale a pena ler Sr. Daniels. A leitura é leve e a estória é bem gostosinha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário