sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Por lugares incríveis - Jennifer Niven

Autora: Jennifer Niven
Editora: Seguinte
Ano: 2015 / nº de páginas: 336
Nota no Skoob: 4,6


Nossa gente, que livro é esse? Vai ser difícil falar sobre ele, mas vou tentar…

Em toda escola sempre tem aquele garoto que todo mundo acha estranho. Nessa estória, Theodore Finch é esse garoto. Ele não liga pra opinião de ninguém, toda semana aparece na escola com um estilo diferente e não tem medo de desafiar as leis da morte, na verdade, uma das poucas coisas em que ele pode se apegar é no planejamento do seu suicídio. Ao contrário dele, Violet é a típica garota popular com seu grupinho de amigos populares e um lindo ex namorado jogador de futebol, que é doido pra voltar com ela. O problema é que Violet não se sente mais a mesma e nem a vontade com as mesmas pessoas. Um ano antes sua irmã morreu em um acidente e a menina não consegue superar a perda. Os dois se aproximam quando certo dia, se encontram na torre do colégio tentando decidir entre pular ou não. Essa união se desenrola de  maneira encantadora e juntos, vão redescobrir o que é viver e quem sabe até, ser feliz.


Sabe quando um livro te desestabiliza totalmente? Quando chega de mansinho, ganha seu coração, derruba suas defesas e depois te dilacera? Esse livro fez isso comigo.

Nele você não se depara com dramas adolescentes ou com jovens que querem aparecer e chamar atenção a qualquer custo, e sim com pessoas que tem motivos concretos para acreditar que nunca mais conseguirão seguir com a vida e jamais serão felizes novamente. É um livro muito profundo, pois trata a depressão como um efeito de várias circunstancias que, ao acompanhar a narrativa dos personagens, compreendemos totalmente, nos comovemos e sentimos vontade de entrar no livro e ajudá-los a superar  tristeza. Jennifer Niven é genial! Criou uma estória linda, emocionante e espetacular com a narrativa tão simples e gostosa quanto possível. Os personagens são lindos e a estória é puro sentimento. Foi difícil conseguir conter o turbilhão de lágrimas que insistiam em cair. Eis um livro apaixonante, que te prende e provoca muitas emoções. 

A interação entre os personagens traz inúmeras citações de Virginia Woolf, que além de enriquecer a leitura contribui significativamente para a estória. É uma leitura que vale muito a pena, assim como a nota da autora no final. A capa também é linda e tem uma textura muito legal!

Os direitos para filmagem de “Por lugares incríveis” foram vendidos e em breve podemos esperar se debulhar em lágrimas também nas telonas. Quem atuará como Violet é a atriz Elle Fanning (irmã de Dakota Fanning) e o script será feito pela própria autora do livro, então podemos esperar coisa boa por aí. Estou aguardando ansiosa o anúncio de quem interpretará Finch!!
Segundo a Editora Seguinte, Jennifer Niven já se encontrou com Elle (suas lindas!!).


Minha nota:

SINOPSE
Por Lugares Incríveis - Dois jovens prestes a escolher a morte despertam um no outro a vontade de viver.

Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família.
Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los.

4 comentários:

  1. Lu! To doida pra ler o livro... Mas falta coragem viu! hahaha
    Adorei a resenha e to feliz que ele vai virar filme! Porque chorar nunca é demais né! kkk

    Bjo!
    Um Amor de Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenha medo não, Tamy! Ele é muito lindinho! Acho que vc vai gostar...
      Pois é, o filme... Já tô bem ansiosa. Quero logo que divulguem o protagonista. rss..

      Beijos

      Excluir
  2. Primeira resenha que eu parei para ler sobre esse livro, e parece ser bem interessante!

    https://ondevivemashistorias.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Acabei de terminar de ler esse livro ontem, e realmente ele é lindo, eu quando comecei a ler não esperava muito, mas foi a melhor coisa pois fui surpreendida, chorei pra caramba. Muito bom, e fico feliz que vai ter um filme, não vou perder!!

    ResponderExcluir