terça-feira, 28 de abril de 2015

Primeira postagem: Bridget Jones - Louca pelo Garoto

Autor: Hellen Fielding
Editora: Companhia das Letras
Ano: 2013 / Nº de páginas: 423
Nota no Skoob: 3,8

Por incrível que pareça esta é minha primeira leitura de Bridget Jones. 


Já havia assistido o primeiro filme adaptado ("O diário de Bridget Jones"), mas nunca me interessei em ler os livros - O segundo chama-se "Bridget Jones no limite da razão" e este terceiro "Bridget Jones louca pelo garoto"
Como era de se esperar, a personagem principal continua a mesma: loira, louca e desastrada, mas agora é mãe e cinquentona. Ela parece não ter amadurecido muito e, apesar dos últimos acontecimentos em sua vida, [não entrarei em detalhes para evitar spoiler], decide dar a volta por cima, emagrecer e entrar na era digital. O decorrer da história você já pode imaginar: muitas risadas e a típica “vergonha alheia”, porque vamos combinar: Bridget é a rainha do mico!
Esse livro é muito especial pra mim, pois marca minha volta ao mundo da leitura que ha muito estava engavetado. Meu primeiro sentimento ao iniciar a leitura foi choque; Sim, fiquei chocada com um certo acontecimento muito (mas muito) decepcionante. Em seguida a melancolia dominou. Mas a autora sabe como intercalar as emoções mais controversas, nos levando do estado de depressão ao humor  mais inesperado possível.
Nós nos identificamos muito com a personagem, pois o livro retrata o dilema da mulher moderna: conciliar a vida de mãe e ainda ter tempo de cuidar de si e de sua vida amorosa.
Claro que algumas mulheres - como eu - se identifica muito mais com sua falta de jeito.

Minha nota:

SINOPSE
Bridget Jones - Louca pelo garoto - Catorze anos após o último livro , a autora Helen Fielding nos apresenta uma nova e completamente fascinante fase na vida de Bridget, em seus 50 anos, viúva, mãe de dois filhos na Londres contemporânea, Bridget retoma seu diário abandonado e mostra que continua a mesma, e ainda mais viva - e ativa - do que nunca. O tempo se encarregou de trazer à sua vida outros dramas e dilemas, mas não levou embora seu jeito estabanado e a personalidade luminosa sem a qual ela não poderia enfrentar os momentos comoventes que a aguardam. Além de não descuidar da balança e manter-se longe dos cigarros, agora ela também precisa se preocupar com sites de relacionamentos, o número de seguidores no Twitter e os perigos de trocar mensagens de texto depois de algumas taças de vinho. Ainda às voltas com os amores, Bridget tropeça em novas confusões e tenta em vão se esquivar das gafes que ajudaram a consagrá-la como uma das personagens mais divertidas da literatura feminina, enquanto figuras antigas e recentes desfilam por sua vida - sobretudo um garoto misterioso que vem para balançar seriamente suas certezas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário