terça-feira, 28 de abril de 2015

Encontrada - Carina Rissi

Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Ano: 2014 / Nº de páginas: 476
Nota no Skoob: 4,7

Anotem esse nome: Carina Rissi. Quem não conhece precisa conhecer!

Essa escritora me cativou com mais um sucesso nacional, que foi "Encontrada", continuação do romance épico "Perdida".

Falei dele pra vocês a pouco tempo e do quão encantada e surpresa fiquei com a história. Sua continuação não poderia ser diferente... O livro é inspirado em "Orgulho e Preconceito" de Jane Austin (meu super sonho de consumo) e fala sobre a história de Ian e Sofia, uma garota do século XXI, que é "tecnologica-dependente" e que acaba indo parar no século XIX, onde conhece Ian; o lindo, educado, inteligente, competente, apaixonado, romântico e grande amor de sua vida. O primeiro livro constitui o início da história e toda a dificuldade que norteia a dinâmica para que enfim, os dois possam ficar juntos. Já este segundo, retrata os conflitos internos e as concessões que o relacionamento impõe, já que é nítida a diferença de pensamento de uma garota de 2010, para o de um homem de 1830.
Não houve um momento sequer em que a história não me cativasse. Fiquei grata à autora por manter a essência da trama e de seus personagens e pela forma como conduziu o enredo, me levando dos risos às lágrimas no decorrer de cada página.
Confesso que fiquei um pouco desapontava com o final, pois esperava uma cena como a de Edward e Bella em Amanhecer, por exemplo. No entanto, não posso negar que foi bastante original e surpreendente.
Me apeguei muito aos personagens e suas vidas, são muito queridos pra mim... Estou um pouco deprimida por ter terminado e em virtude disso, ter que me separar deles.  Vou ficar na torcida pra que haja um terceiro livro da série. Lí em alguns blogs que é possível que a série conte com mais 4 sequências. Isso mesmo, 6 LIVROS!! Quem sabe? 
Só posso recomendar a leitura dessa obra maravilhosa.

Minha nota: 


SINOPSE
Encontrada - Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava. 

As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar — e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva.

Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém suas ações podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir seu felizes para sempre é ela própria.
Em Encontrada: À espera do felizes para sempre, Carina Rissi traz de volta o mundo apaixonante de Ian e Sofia, nos permitindo mergulhar mais uma vez nesta maluca e envolvente história de amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário