terça-feira, 28 de abril de 2015

A Maldição do tigre - Parte I


Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro

Hoje vou começar a falar pra vocês sobre uma das melhores sagas que já li. 
Como vocês viram no post anterior, os livros são tema do sorteio que estou fazendo no meu instagram, por isso, vou dividir as postagens a fim de não deixar escapar detalhes importantes. 
Não vou falar sobre eles individualmente porque cada sequência contém informações a respeito do que acontece no volume anterior (e se tem uma coisa que eu odeio é spoiler!!!). 
A saga "A Maldição do tigre" contém 4 livros:

A Maldição do Tigre:

  • Ano: 2011 / Nº de páginas: 344
  • Nota no Skoob: 4,4
  • Minha nota:
O Resgate do Tigre: 

  • Ano: 2012 / Nº de páginas: 432
  • Nota no Skoob: 4,5
  • Minha nota:

A Viagem do Tigre:
  • Ano: 2012 / Nº de páginas: 496
  • Nota no Skoob: 4,4
  • Minha nota:

O Destino do Tigre:
  • Ano: 2013 / Nº de páginas: 400
  • Nota no Skoob: 4,6
  • Minha nota:

E ainda tem um conto:

A Promessa do Tigre
  • Ano: 2014 / Nº de páginas: 128
  • Nota no Skoob: 4,2
  • Minha nota: 
Estamos na expectativa de sair o quinto livro, mas a autora - Colleen Houck -  guardou na geladeira pra começar a escrever outra estória. 
O livro nos transporta ao fascinante mundo da mitologia Hindu, envolvendo deuses, lendas e  magia; o que o torna extremamente interessante!
Reune muito romance e muita, muita aventura. A narrativa é fantástica, o que possibilita visualizar cada cena, cada detalhe com muita fidelidade!
Eu não conseguia parar de ler, pois quanto mais as coisas iam acontecendo eu precisava saber o desfecho. Devorei cada página com muita ferocidade. Cada livro tem uma aventura diferente, e isto evita que sejam repetitivos ou cansativos.
Sobre o romance... Poderia lotar esse post com corações, tamanho o meu encanto. 
Nesse livro descobri meu mocinho favorito (até agora) de todo mundo (da ficção, viu amor?!). 
Confesso que meu coração vagabundo ficou muito dividido durante toda a estória, mas o amor falou mais alto e encontrei o grande amor da minha vida.
E uma boa notícia: Os direitos foram vendidos para Paramount (OMG!!!) , e apesar de que não consigo achar nenhuma notícia relacionada ao filme, elenco ou início das gravações, tem previsão de estréia em 2015 (nada certo).
Ahhh! Informação importante: a autora estará presente na bienal do Rio, em setembro. 
Nos próximos posts comentarei sobre a história. 

Promoção no Instagram!!!! Saga "A Maldição do Tigre"


GENTEEE!!! 

Corre lá no meu instagram e procura a foto da promoção. 
O sorteio será feito no dia 17/05/2015.
Não percam!!

O Lado Bom da Vida

Autor: Matthew Quick
Editora: Intrínseca
Ano: 2013 / Nº de páginas: 254
Nota no Skoob: 4,1


Se você assistiu o filme e não gostou, não se deixe enganar: o livro é lindo
Fiquei revoltada com o filme, apesar do elenco maravilhoso.

Confesso que não entra na minha lista de preferidos e nem é lá muito surpreendente, mas fiquei bem envolvida com os personagens e suas vidas, terminei bem rápido.
A estória nos faz refletir sobre o que o título propõe: O lado bom da vida. 
Os personagens principais são mega lunáticos, mas puros e verdadeiros.

Recomento pois é um romance leve e divertido. 


Minha nota:


SINOPSE

Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele 'lugar ruim', Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um 'tempo separados'. Tentando recompor o quebra-cabeça de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com o pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. 

“O mundo encontrará várias e várias maneiras de te machucar, mas você vai encontrar uma pessoa que te traga tanta felicidade e que te ame tanto que as feridas do mundo não vão mais te atingir, porque ela te protege, ela te ama, e acima de tudo você ama ela.”

Trilogia Jogos Vorazes - Suzanne Collins

Tenho um caso de amor e ódio com essa trilogia. Nosso relacionamento foi seriamente comprometido quando terminei a saga. 
Jogos Vorazes é fantástico!! 
Em Chamas é melhor ainda, maravilhoso!! 
Já o terceiro... Ah! o terceiro... 
Sinceramente, acho que "A Esperança" seria totalmente dispensável. Achei o desfecho limitado e totalmente inexpressivo. Muita raiva dele... 
Foi o primeiro que me fez virar a madrugada chorando, inconformada, arrasada, perplexa... 
Com relação às adaptações cinematográficas, apesar de haver muitas alterações, são incríveis! (Não fiquei assim tão feliz ao terminar de ler e assistir aos filmes) Mas o livro é sempre muito melhor. Torcendo pra que Mockingjay-parte II consiga superar o livro. Torcendo muito! 
Os personagens são muito marcantes e queridos na minha vida.  Tenho uma relação muito forte com a Katniss. Me identifico e me solidarizo com ela. Ela é "o cara". 
Não posso explicar o motivo da minha revolta com o final sem fazer spoiler, então recomendo que vocês leiam e compartilhem comigo suas opiniões.


Livro I - Jogos Vorazes

Autora: Suzanne Collins
Editora: Rocco
Ano: 2010 / Nº de páginas: 397
Nota no Skoob: 4,6
Minha nota:

SINOPSE
Jogos Vorazes - Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?

Livro II - Em Chamas

Autora: Suzanne Collins
Editora: Rocco
Ano: 2011 / Nº de páginas: 416
Nota no Skoob: 4,6
Minha nota:

SINOPSE
Em Chamas - Em chamas é o segundo volume da bem-sucedida trilogia iniciada com Jogos Vorazes, mais novo fenômeno da literatura jovem dos últimos tempos, que mistura ficção científica com reality show, passando pela mitologia e pela filosofia com muita ação e aventura. Com mais de quatro milhões de exemplares vendidos apenas nos Estados Unidos, a saga ganhará adaptação para o cinema, com estreia prevista para 23 de março de 2012. A direção do longa está a cargo de Gary Ross (Quero ser grande/Seabiscuit) e a protagonista Katniss será interpretada por Jennifer Lawrence, finalista ao Oscar de melhor atriz deste ano por Inverno da alma. A trilogia manteve-se por 130 semanas consecutivas na prestigiada lista do jornal The New York Times.
Depois de ganhar os Jogos Vorazes, competição entre jovens transmitida ao vivo para todos os distritos de Panem, Katniss agora terá que enfrentar a represália da Capital e decidir que caminho tomar quando descobre que suas atitudes nos jogos incitaram rebeliões em alguns distritos. Os jogos completam 75 anos, momento de se realizar o terceiro Massacre Quaternário, uma edição da luta na arena com regras ainda mais duras que acontece a cada 25 anos. Katniss e Peeta, então, se veem diante de situação totalmente inesperada e, dessa vez, além de lutar por suas próprias vidas, terão que proteger seus amigos e familiares e, talvez, todo o povo de Panem.
Ambientado num futuro sombrio, a série é pioneira de uma tendência que vem ganhando força no mercado de bestsellers juvenis: a dos romances distópicos e pós-apocalípticos. As obras renderam à autora Suzanne Collins lugar na badalada lista de 100 personalidades mais influentes do ano da revista Time. Com narrativa ágil e ousada, os livros da trilogia foram traduzidos para 42 países e vêm atraindo leitores de diversas faixas etárias.
Inspirada pelo mito grego de Teseu e o Minotauro e bebendo nas melhores fontes da ficção científica, Suzanne Collins faz uma dura crítica à sociedade atual – ao sensacionalismo, ao desperdício e à violência – e prende a atenção do leitor da primeira à última página com um romance envolvente e perturbador.


Livro III - A Esperança

Autora: Suzanne Collins
Editora: Rocco
Ano: 2011 / Nº de páginas: 424
Nota no Skoob: 4,4
Minha nota:

SINOPSE
A Esperança - Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução.
A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo.
O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra?

A Cabana




Autor: William P. Young
Editora: Arqueiro
Ano: 2008 / Nº de Páginas: 240
Nota no Skoob: 3,7

Hoje vou falar pra vocês de um livro muito bem escrito, com uma história fantástica e que transmite uma mensagem muito linda; mas que não me cativou. 
Calma! Antes que comecem a me xingar, permitam-me explicar:

A estória gira em torno dos estigmas de Mack e sobre como, devido às suas perdas, ele se relaciona com Deus.
Não vou entrar no mérito de crenças, pois conheço cristãos que detestaram o livro e ateus que o amaram. E vice-versa.
O foco do livro não é religião. É algo muito mais abrangente... Está relacionado a fé, perdão, amor, confiança. 
Desmistifica os dogmas das igrejas, destacando simplesmente a maneira como o homem se relaciona com Deus.
Achei a mensagem linda. É extremamente filosófica, mas a narrativa é cansativa.
Vejam bem, já li outros livros "filosóficos", como "O mundo de Sofia". Sei que são complexos, não é o que destoa em relação a este.
Acontece que a estória demora a engrenar e no meio do livro acaba se perdendo um pouco, ou toma um rumo que não me agradou...
É importante que vocês saibam que essa é a MINHA opinião. Todos tem direito de concordar ou não... Ainda sim recomendo essa leitura. Ela nos faz refletir sobre a vida e questionar o que, de fato, merece nossa atenção e dedicação. Restabelece o conceito de espiritualidade, nos instigando a compreensão de que o amor de Deus não é dogmático, e sim pragmático.  Vale a pena!

Minha nota:

SINOPSE
A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar àquela cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta a cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, "A Cabana" invoca a pergunta: "Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?" As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele.

Heart Made of Books



Essa foto foi tirada para fazer o post da tag #heartmadeofbooks, lá no instagram.
Sigam @dicadeleitora ;)

O Inferno de Gabriel


Autor: Sylvai Reynard
Editora: Arqueiro
Trilogia: Livro 1/3
Ano: 2013 / Nº de páginas: 512
Nota no Skoob: 4,2

O Inferno de Gabriel é o primeiro livro da trilogia de Sylvain Reynard, e mais uma fanfic inspirada em Crepúsculo. 
Assim como 50 tons de cinza, é um romance adulto, porém é melhor escrito e contém beeem menos ação e erotismo que a outra obra.
O autor cria uma conexão dos protagonistas com Dante e Beatriz, personagens de "O inferno de Dante", primeira parte da obra "A comédia divina".

Gabriel Emerson é um lindo professor universitário especialista em Dante. Julianne é uma jovem e bela aluna de mestrado que, a alguns anos atrás, se interessou por Dante a partir de um encontro inusitado com um rapaz que lhe apresentou à história do amor impossível de Dante e Beatriz. A partir deste encontro Julia se vê apaixonada pelo rapaz e pela obra, uma combinação que se torna tanto dramática quanto poética.

Faz um ano que lí esse livro e queria muito falar dele pra vocês com o máximo de detalhes possível, então acabei de lê-lo pela segunda vez. 
Pra ser bem sincera, me cativou bem menos que na primeira. Os primeiros capítulos são bem confusos e a história começa a ficar realmente boa no final.
Os clichês de mocinha virgem, frágil e indefesa e mocinho de alma atormentada, rico e protetor se fazem presente. Confesso que é (muito) irritante a semelhança entre os personagens e alguns trechos do livro com 50 tons de cinza e crepúsculo.

Porém (sempre tem poréns)... Apesar do início confuso, é muito, muito poético. É lindo! Exatamente pra quem gosta do bom e velho mamão com açúcar. (E eu AMO!!!)

O livro se torna rico pelas referências de músicas, lugares e livros e por seus diálogos, com poemas de Dante Alighieri, Shakespeare e outros poetas imortais incríveis.
O que me deixa maravilhada com a estória é complacência, o cuidado dele para com ela. Ele quer limpar suas feridas, sarar suas cicatrizes, saber de todos os seus temores para então extingui-los por completo. Há muita entrega, intimidade, companheirismo, amor... Recomendo esse livro só pra quem gostar muito de um romance bem clichê. Vale a pena!
Se vocês ainda tiverem paciência de ler, vou por a sinopse nos comentários.

Minha nota:


SINOPSE
Enigmático e sedutor, Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante. Durante o dia assume a fachada de um rigoroso professor universitário, mas à noite se entrega a uma desinibida vida de prazeres sem limites. 
O que ninguém sabe é que tanto sua máscara de frieza quanto sua extrema sensualidade na verdade escondem uma alma atormentada pelas feridas do passado. Gabriel se tortura pelos erros que cometeu e acredita que para ele não há mais nenhuma esperança ou chance de se redimir dos pecados. 

Julia Mitchell é uma jovem doce e inocente que luta para superar os traumas de uma infância difícil, marcada pela negligência dos pais. Quando vai fazer mestrado na Universidade de Toronto, ela sabe que reencontrará alguém importante – um homem que viu apenas uma vez, mas que nunca conseguiu esquecer. 

Assim que põe os olhos em Julia, Gabriel é tomado por uma estranha sensação de familiaridade, embora não saiba dizer por quê. A inexplicável e profunda conexão que existe entre eles deixa o professor numa situação delicada, que colocará sua carreira em risco e o obrigará a enfrentar os fantasmas dos quais sempre tentou fugir. 
Primeiro livro de uma trilogia, O inferno de Gabriel explora com brilhantismo a sensualidade de uma paixão proibida. É a história envolvente de dois amantes lutando para superar seus infernos pessoais e enfim viver a redenção que só o verdadeiro amor torna possível.

A Garota que Você Deixou pra Trás


Autora: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Ano: 2014 / Nº de páginas: 384
Nota no Skoob: 4,4

Me apaixonei por Jojo Moyes - a autora deste livro - quando lí "Como eu era antes de você", minha ultima leitura de 2014 (e diga-se de passagem, fechei o ano com chave de ouro). 
Sobre "A garota que você deixou pra trás" eu só consigo pensar em coisas boas pra dizer pra vocês, muito embora eu tenha me emocionado bem menos do que no outro livro. Entretanto isso não significa que tenha gostado menos. Não mesmo!

Essa história é muito bem contada e é dividida em duas partes, em que são contadas, aparentemente, situações diferentes; tem início em 1916, onde  uma família vive na França em meio à tetrica primeira guerra. Em outro momento é relatada a vida de Liv, uma jovem viúva que vive submersa em sua perda.

A narrativa é incrível, sendo possível identificar o quanto a autora pesquisou e foi detalhista em alguns aspectos. Achei esse livro muito interessante, enriquecedor e que realmente prende a atenção.
Tentei não nutrir muitas expectativas de uma história feliz, e apesar de conter uma gama de sentimentos intensos e controversos no decorrer da história, como privação, medo, incertezas, ódio - e inúmeras tragédias comuns em tempos de guerra - fiquei especialmente surpresa e feliz por conseguir visualizar uma mensagem positiva de esperança!
Em meio a toda essa trama dramática, o livro tem muito romance, amizade e família; um verdadeiro misto de lindas histórias de amor!
Claro que não posso deixar de recomendar esse livro maravilhoso. Estou muito ansiosa pra ler outros livros dessa autora, que está liderando o ranking dos meus escritores favoritos. 

Minha nota:

SINOPSE

A Garota Que Você Deixou Para Trás - Durante a Primeira Guerra Mundial, o jovem pintor francês Édouard Lefèvre é obrigado a se separar de sua esposa, Sophie, para lutar no front. Vivendo com os irmãos e os sobrinhos em sua pequena cidade natal, agora ocupada pelos soldados alemães, Sophie apega-se às lembranças do marido admirando um retrato seu pintado por Édouard. Quando o quadro chama a atenção do novo comandante alemão, Sophie arrisca tudo a família, a reputação e a vida na esperança de rever Édouard, agora prisioneiro de guerra. Quase um século depois, na Londres dos anos
2000, a jovem viúva Liv Halston mora sozinha numa moderna casa com paredes de vidro. Ocupando lugar de destaque, um retrato de uma bela jovem, presente do seu marido pouco antes de sua morte prematura, a mantém ligada ao passado. Quando Liv finalmente parece disposta a voltar à vida, um encontro inesperado vai revelar o verdadeiro valor daquela pintura e sua tumultuada trajetória. Ao mergulhar na história da garota do quadro, Liv vê, mais uma vez, sua própria vida virar de cabeça para baixo. Tecido com habilidade, A garota que você deixou para trás alterna momentos tristes e alegres, sem descuidar dos meandros das grandes histórias de amor e da delicadeza dos finais felizes.


Encontrada - Carina Rissi

Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Ano: 2014 / Nº de páginas: 476
Nota no Skoob: 4,7

Anotem esse nome: Carina Rissi. Quem não conhece precisa conhecer!

Essa escritora me cativou com mais um sucesso nacional, que foi "Encontrada", continuação do romance épico "Perdida".

Falei dele pra vocês a pouco tempo e do quão encantada e surpresa fiquei com a história. Sua continuação não poderia ser diferente... O livro é inspirado em "Orgulho e Preconceito" de Jane Austin (meu super sonho de consumo) e fala sobre a história de Ian e Sofia, uma garota do século XXI, que é "tecnologica-dependente" e que acaba indo parar no século XIX, onde conhece Ian; o lindo, educado, inteligente, competente, apaixonado, romântico e grande amor de sua vida. O primeiro livro constitui o início da história e toda a dificuldade que norteia a dinâmica para que enfim, os dois possam ficar juntos. Já este segundo, retrata os conflitos internos e as concessões que o relacionamento impõe, já que é nítida a diferença de pensamento de uma garota de 2010, para o de um homem de 1830.
Não houve um momento sequer em que a história não me cativasse. Fiquei grata à autora por manter a essência da trama e de seus personagens e pela forma como conduziu o enredo, me levando dos risos às lágrimas no decorrer de cada página.
Confesso que fiquei um pouco desapontava com o final, pois esperava uma cena como a de Edward e Bella em Amanhecer, por exemplo. No entanto, não posso negar que foi bastante original e surpreendente.
Me apeguei muito aos personagens e suas vidas, são muito queridos pra mim... Estou um pouco deprimida por ter terminado e em virtude disso, ter que me separar deles.  Vou ficar na torcida pra que haja um terceiro livro da série. Lí em alguns blogs que é possível que a série conte com mais 4 sequências. Isso mesmo, 6 LIVROS!! Quem sabe? 
Só posso recomendar a leitura dessa obra maravilhosa.

Minha nota: 


SINOPSE
Encontrada - Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava. 

As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar — e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva.

Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém suas ações podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir seu felizes para sempre é ela própria.
Em Encontrada: À espera do felizes para sempre, Carina Rissi traz de volta o mundo apaixonante de Ian e Sofia, nos permitindo mergulhar mais uma vez nesta maluca e envolvente história de amor.

Perdida - Carina Rissi


Autor: Carina Rissi
Editora: Verus
Ano: 2013 / Nº de páginas: 364
Nota no Skoob: 4,6

Comecei a ler esse livro por sugestão de uma amiga e confesso que nutria certo preconceito, por se tratar de uma autora brasileira (eu sei, é horrível dizer isso). Mas então fui surpreendida pelo enredo extremamente encantador, angustiante, apaixonante, marcante... Com um desenrolar que realmente me envolveu e emocionou.

Este é um romance bem gostoso e do jeito que eu gosto: bem clichê. Viro manteiga derretida, me descabelo, choro e perco sono e fome por não conseguir parar de ler.

Então, como não poderia deixar de fazer, recomendo com muito amor esse livro pra vocês. Certeza de leitura boa!

Minha nota:


SINOPSE

Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam.
Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter idéia de como voltar pra casa - ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke.
Com a ajuda do prestativo - e lindo - Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...
Perdida é uma história apaixonante com um ritmo intenso, que vai fazer você devorar até a ultima página.
PS: (O livro cumpre o que diz a sinopse)

Como eu Era Antes de Você - Jojo Moyes ******


Autor: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Ano: 2013 / Nº de páginas: 320
Nota no Skoob: 4,6

Se este não é o melhor livro que já lí na vida, está sem dúvida no topo do ranking! 
Fiquei fascinada com a quantidade de emoções que afloraram.  O que senti é indescritível! Incrível!
A narrativa de Jojo Moyes aproxima os personagens de você e a gente fica tão íntimo e tão concentrado na história, que a cada página uma gama de sensações se propagam no corpo.
O livro nos conquista logo nas primeiras páginas e fica meio difícil conseguir parar de ler. Eu, por exemplo, lí as 320 páginas em um dia (quando começar essa leitura, tenha cartas na manga pra pedir folga no trabalho ou na faculdade; você também não vai querer parar antes do fim).
É um livro de romance, mas não é clichê, nem piegas. A medida que vamos nos apaixonando pelos personagens, sentimos necessidade que eles fiquem juntos, que tudo dê certo, que sejam felizes...
Não vou me ater muito na história, mas tenho que conseguir transmitir pra vocês o quanto sou apaixonada por esse livro e o quanto ele é maravilhoso! Sério gente, vocês PRECISAM ler!!!
Acho que não existe ser humano na face da terra que consiga não se emocionar com esse livro. Chorei muitos litros de lágrimas... 
Jojo é fantástica, tem uma narrativa incrível e a leitura é muito fácil e rápida.
Leitura suuper recomendada pra você ler ou pra dar de presente!

Minha nota:

SINOPSE
Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Além disso, trabalha como garçonete num café, um emprego que ela adora e que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. E namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida

Ponto de impacto - Dan Brown



Autor: Dan Brown
Editora: Arqueiro
Ano: 2005 / Nº de páginas: 448
Nota no Skoob: 3,9

Em meu primeiro Dan Brown posso dizer que o cara faz juz a fama. 

Vocês sabem que sou tiete de romance, mas Ponto de Impacto de romance não tem nada (ou quase nada), e mesmo assim fiquei vidrada do início ao fim.  
É um livro de ação, seguindo o mesmo estilo das outras obras do autor; cheio de mistério, suspense, conspirações... É de fato sensacional! 
Quando publiquei em minha página que estava lendo, alguns amigos disseram que este não é o melhor livro de Brown, então estou empolgada pelo que está por vir...
O enredo se passa durante as eleições pra presidente dos Estados Unidos, onde a NASA faz uma descoberta que pode influenciar no voto da população e decidir o rumo do país. O que acontece em seguida é uma sucessão de fatos que viciam o leitor com tamanha capacidade descritiva... 
Confesso que antes do desfecho imaginei um milhão de possibilidades (tá! menos), e que dentre essas possibilidades cheguei bem perto de sacar a charada. Não que não seja surpreendente, é que sou foda (menos, de novo!). 
Brincadeiras a parte, achei o livro espetacular do início ao fim. Eis um presente que não tem erro!

Minha nota:

SINOPSE
Uma verdadeira lição de como se construir uma história de suspense. Impossível parar de ler.”- Washington Post
“Uma excelente trama com cenários convincentes e a mistura perfeita de personagens adoráveis e detestáveis. Sua pesquisa é muito bem-feita, incluindo sofisticados detalhes científicos e militares que tornam esta história bem mais interessante do que a média.” - Publishers Weekly
Quando um novo satélite da NASA encontra um estranho objeto escondido nas profundezas do Ártico, a agência espacial aproveita o impacto da sua descoberta para contornar uma grave crise financeira e de credibilidade. O peso dessa revelação acarreta sérias implicações para a política espacial norte-americana e, sobretudo, para a iminente eleição presidencial.
Com o objetivo de verificar a autenticidade da descoberta, a Casa Branca envia a analista de inteligência Rachel Sexton para a desolada geleira Milne. Acompanhada por uma equipe de especialistas, incluindo o carismático pesquisador Michael Tolland, Rachel se depara com indícios de uma fraude científica que ameaça abalar o planeta.
Antes que Rachel possa falar com o presidente dos Estados Unidos sobre suas suspeitas, ela e Michael são perseguidos por assassinos profissionais controlados por uma pessoa que é capaz de tudo para encobrir a verdade. Em uma fuga desesperada para salvar suas vidas, a única chance de sobrevivência para Rachel e Michael é desvendar a identidade de quem se esconde por trás de uma conspiração sem precedentes.
Com fascinantes informações sobre a NASA, a comunidade de inteligência e os bastidores da política americana, sem falar na polêmica discussão sobre a possibilidade de vida extraterrestre, Ponto de Impacto revela o amadurecimento de Dan Brown como escritor, reunindo todas as qualidades que o transformariam em um fenômeno mundial com seu livro seguinte, O Código Da Vinci.

Um caso perdido

Autora: Collen Hoover
Editora: Galera Record
Ano: 2014 / Nº de páginas: 384
Nota no Skoob: 4,7

Ao começar a ler "Hopeless", dizer que fiquei empolgada seria eufemismo. Fiquei fascinada, apaixonada!
Foi fácil encantar-se pelos personagens. Ambos jovens, lindos, inteligentes e seguindo o velho dilema dos romances: a luta contra a irracional atração que sentem. O que é um prato cheio!
Então se inicia um drama inesperado. Fiquei um pouco decepcionada por achar que seria um  romance simples, leve, representando os eventuais dramas adolescentes. Me senti incomodada e um pouco apreensiva com o rumo inesperado.
No entanto, o que me manteve reticente com relação a história foi exatamente a inebriante expectativa do desconhecido.
E o final... Bem, o final é simples, realista e incrivelmente fantástico! Sensacional.
Como mencionei aqui, não consegui parar de ler e terminei bem rapidinho (é, eu sei, comecei a ler na noite passada ).
Foi lindo ver a obstinação da protagonista no que concerne sua busca pela verdade e a confiança que demonstrou em seu par, em meio ao turbilhão de problemas que surgiram no seu caminho. Foi lindo ver sentimentos tão reais, expressos em uma personagem tão intensa. Foi fantástico "presenciar" um jovem tão leal, tão complacente com os dramas de sua companheira ao mesmo tempo que ele lutava contra seus próprios fantasmas.
Porém não se deixe enganar; a estória é pesada. Traz a tona uma realidade chocante,  mascarada pela sociedade (leia e descobrirá). Sei que parece confuso, mas este livro nos faz criar uma conexão com nós mesmos e com os sentimentos mais profundos. Cria uma determinação, uma vontade de seguir em frente, sendo esta uma opção ou não.
Dou nota 4 apenas por ter sido pega desprevenida com relação a tanta intensidade. Mas o livro é fantástico e merece muito ser lido! Recomendo 

Minha nota: 

SINOPSE
Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados  a vida de Sky muda drasticamente.

Primeira postagem: Bridget Jones - Louca pelo Garoto

Autor: Hellen Fielding
Editora: Companhia das Letras
Ano: 2013 / Nº de páginas: 423
Nota no Skoob: 3,8

Por incrível que pareça esta é minha primeira leitura de Bridget Jones. 


Já havia assistido o primeiro filme adaptado ("O diário de Bridget Jones"), mas nunca me interessei em ler os livros - O segundo chama-se "Bridget Jones no limite da razão" e este terceiro "Bridget Jones louca pelo garoto"
Como era de se esperar, a personagem principal continua a mesma: loira, louca e desastrada, mas agora é mãe e cinquentona. Ela parece não ter amadurecido muito e, apesar dos últimos acontecimentos em sua vida, [não entrarei em detalhes para evitar spoiler], decide dar a volta por cima, emagrecer e entrar na era digital. O decorrer da história você já pode imaginar: muitas risadas e a típica “vergonha alheia”, porque vamos combinar: Bridget é a rainha do mico!
Esse livro é muito especial pra mim, pois marca minha volta ao mundo da leitura que ha muito estava engavetado. Meu primeiro sentimento ao iniciar a leitura foi choque; Sim, fiquei chocada com um certo acontecimento muito (mas muito) decepcionante. Em seguida a melancolia dominou. Mas a autora sabe como intercalar as emoções mais controversas, nos levando do estado de depressão ao humor  mais inesperado possível.
Nós nos identificamos muito com a personagem, pois o livro retrata o dilema da mulher moderna: conciliar a vida de mãe e ainda ter tempo de cuidar de si e de sua vida amorosa.
Claro que algumas mulheres - como eu - se identifica muito mais com sua falta de jeito.

Minha nota:

SINOPSE
Bridget Jones - Louca pelo garoto - Catorze anos após o último livro , a autora Helen Fielding nos apresenta uma nova e completamente fascinante fase na vida de Bridget, em seus 50 anos, viúva, mãe de dois filhos na Londres contemporânea, Bridget retoma seu diário abandonado e mostra que continua a mesma, e ainda mais viva - e ativa - do que nunca. O tempo se encarregou de trazer à sua vida outros dramas e dilemas, mas não levou embora seu jeito estabanado e a personalidade luminosa sem a qual ela não poderia enfrentar os momentos comoventes que a aguardam. Além de não descuidar da balança e manter-se longe dos cigarros, agora ela também precisa se preocupar com sites de relacionamentos, o número de seguidores no Twitter e os perigos de trocar mensagens de texto depois de algumas taças de vinho. Ainda às voltas com os amores, Bridget tropeça em novas confusões e tenta em vão se esquivar das gafes que ajudaram a consagrá-la como uma das personagens mais divertidas da literatura feminina, enquanto figuras antigas e recentes desfilam por sua vida - sobretudo um garoto misterioso que vem para balançar seriamente suas certezas.