sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Meu Romeu/ Minha Julieta - Resenha

Meu Romeu - Livro #1
Autora: Leisa Rayven
Editora: Globo livros
Ano: 2015
Nº de páginas: 407
Nota no Skoob: 4,3
Minha nota: 


Sinopse
"Cassie está prestes a realizar o grande sonho: estrelar um espetáculo na Broadway. O que ela não esperava era ter que enfrentar o reencontro com o ex-namorado, que será novamente protagonista ao seu lado, em uma peça cheia de romance e cenas quentes. Trabalhar com Ethan traz o passado à tona, e lembra a Cassie que o que existe entre eles vai muito além de simples química."


Minha Julieta - Livro #2
Ano: 2015
Nº de páginas: 352
Nota no Skoob: 4,4
Minha nota: 

Sinopse
"Alguns amores nunca te deixam ir ...
Cassie jurou que nunca iria perdoar Ethan por quebrar o coração dela, quando eles estavam juntos anos atrás. Ele era seu grande amor , e quando ele se recusou a amá-la de volta , uma parte dela morreu para sempre ... ou assim ela pensou. Agora ela e Ethan estão compartilhando um palco da Broadway , e ele está determinado a reconquistá-la . Finalmente ele é capaz de dizer todas as coisas que ela precisava ouvir ... mas ela pode acreditar nele ? Será que ele realmente mudou , e o que faz com que esta mudança seja diferente de todas as suas outras promessas não cumpridas ?
A resposta está em algum lugar do passado, e agora a verdade virá à luz . Cassie voltará a confiar da maneira como ela era antes com Ethan ? Ou é tarde demais para estes amantes estrela-cruzados ?

Não perca este final hipnotizante da continuação de 'Meu Romeu' , a história de amor inesquecível, que capturou os corações de mais de dois milhões de fãs online."


Pra quem gosta de um romance um pouco mais caliente, Meu Romeu é um livro que vai te pegar de jeito!

Minhas considerações: Narrado em primeira pessoa, a partir do ponto de vista de Cassie, o livro alterna o presente e o passado e ao longo da história, vamos compreendendo os porques e por ques. 
Cassie e Holt se conheceram em um teste que poderia lhes permitir fazer parte de uma das escolas de teatro mais respeitadas dos Estados Unidos. A narrativa do passado nos apresenta uma Cassie um pouco mais descontraída e o desenrolar de seu romance com Ethan Holt. A narrativa do presente nos mostra papéis invertidos: um Ethan centrado e sereno e uma Cassie totalmente amargurada e confusa, tendo que encarar um trabalho importante e, ao mesmo tempo, suportar os sentimentos intensos e controversos que ainda existem entre os dois, apesar de terem terminado a algum tempo (isso não é spoiler!).
Como lidar com todos os fantasmas do passado sem prejudicar sua atuação? Como se entregar ao personagem sem deixar aflorar seus sentimentos mais temidos?
O drama da protagonista é muito comovente. Ao mesmo tempo que torcemos para que eles fiquem juntos, queremos descobrir porque o término desse namoro lhe causou tantos traumas. 
Este é o ponto que nos instiga a devorar cada capítulo no meio da madrugada como se não houvesse amanhã (mas houve, e o pior: tive que levantar cedo!).

3 comentários:

  1. Hahahaha. Que legal amiga! Já sabe, quero emprestado em breve! beijosss

    Blog. http://keylinhastureads.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Luana! Conheci seu blog através do blog da Andresa, do Um Dia Me Livro...
    e estou amando <3
    Já vi muitas resenhas bacanas dessa duologia, e quero muito ler. Amo um New Adult, e esse tem uma premissa maravilhosa! Estou super curiosa haha
    Adorei o blog e já estou seguindo <3

    Um grande Beijo!
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir