segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Grey - Resenha

Autora: E. L. James
Editora: Intrínseca
Ano: 2015
Nº de páginas: 528
Nota no Skoob: 4,1
Minha nota: 


Sinopse

Na voz de Christian, e através de seus pensamentos, reflexões e sonhos, E L James oferece uma nova perspectiva da história de amor que dominou milhares de leitores ao redor do mundo.
Christian Grey controla tudo e todos a seu redor: seu mundo é organizado, disciplinado e terrivelmente vazio – até o dia em que Anastasia Steele surge em seu escritório, uma armadilha de pernas torneadas e longos cabelos castanhos. Christian tenta esquecê-la, mas em vez disso acaba envolvido num turbilhão de emoções que não compreende e às quais não consegue resistir. Diferentemente de qualquer mulher que ele já conheceu, a tímida e quieta Ana parece enxergar através de Christian – além do empresário extremamente bem-sucedido, de estilo de vida sofisticado, até o homem de coração frio e ferido.
Será que, com Ana, Christian conseguirá dissipar os horrores de sua infância que o assombram todas as noites? Ou seus desejos sexuais obscuros, sua compulsão por controle e a profunda aversão que sente por si mesmo vão afastar a garota e destruir a frágil esperança que ela lhe oferece?


Minhas considerações


Se você espera que este livro traga a cura do câncer, vá com calma!

Não tenho dúvidas de que, a recém lançada versão do mocinho mais desejado de todos os tempos, pode ter sido motivo de frustração para quem esperava por uma continuação do último livro. No entanto, E. L. James me deu respostas e fez uma história exatamente com o que eu esperava: saber o que se passa na cabeça do enigmático e perturbado Christian. O que motivava suas ações? Do que se tratava suas trocas de humor? 

Fiquei surpresa em descobrir uma insegurança que até então, atribuía apenas a Ana, já que na percepção dela ele sempre pareceu tão seguro de si. Além disso, sua "auto aversão" fica ainda mais evidente nesta narrativa, atitude esta que justifica grande parte de suas ações. Há quem tenha ficado frustrado com a personalidade atormentada do cara, mas oi? O que mais esperavam?

Não vá ler esperando saber sobre o passado dele, sobre a introdução a seu estilo de vida ou o como ele agia com suas ex submissas. Este livro relata exatamente os mesmos acontecimentos do primeiro volume de 50 tons de cinza, só que agora a narrativa é através do olhar de Christian. 
E tendo disto isso, o que posso lhes dizer é que minhas expectativas foram supridas. Provavelmente minha opinião causará divergências até mesmo entre os fans da série, mas fiquem cientes de que esta pessoa que vos fala, anseia pelos demais livros na versão do inigualável Sr. Grey. E sim, vou ler novamente, e não vai demorar! Rs


2 comentários:

  1. Oi, Luana! Eu comecei a ler 50 tons na época que foi lançado por aqui, mas não curti a leitura, parei antes da metade e dei o livro para uma amiga, que amou! Por isso essa visão do Grey não me atrai. Mas é bom saber que pra você, que parece gostar muito da série, a leitura foi boa! Quando nossas expectativas são atingidas é uma delícia!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  2. Carla, como assim vc abandonou o livro? rs
    Brincadeira, sei que muita gente não gostou, mas eu de fato adorei.
    Obrigada pela visita! bjs

    ResponderExcluir