sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Meu Romeu/ Minha Julieta - Resenha

Meu Romeu - Livro #1
Autora: Leisa Rayven
Editora: Globo livros
Ano: 2015
Nº de páginas: 407
Nota no Skoob: 4,3
Minha nota: 


Sinopse
"Cassie está prestes a realizar o grande sonho: estrelar um espetáculo na Broadway. O que ela não esperava era ter que enfrentar o reencontro com o ex-namorado, que será novamente protagonista ao seu lado, em uma peça cheia de romance e cenas quentes. Trabalhar com Ethan traz o passado à tona, e lembra a Cassie que o que existe entre eles vai muito além de simples química."


Minha Julieta - Livro #2
Ano: 2015
Nº de páginas: 352
Nota no Skoob: 4,4
Minha nota: 

Sinopse
"Alguns amores nunca te deixam ir ...
Cassie jurou que nunca iria perdoar Ethan por quebrar o coração dela, quando eles estavam juntos anos atrás. Ele era seu grande amor , e quando ele se recusou a amá-la de volta , uma parte dela morreu para sempre ... ou assim ela pensou. Agora ela e Ethan estão compartilhando um palco da Broadway , e ele está determinado a reconquistá-la . Finalmente ele é capaz de dizer todas as coisas que ela precisava ouvir ... mas ela pode acreditar nele ? Será que ele realmente mudou , e o que faz com que esta mudança seja diferente de todas as suas outras promessas não cumpridas ?
A resposta está em algum lugar do passado, e agora a verdade virá à luz . Cassie voltará a confiar da maneira como ela era antes com Ethan ? Ou é tarde demais para estes amantes estrela-cruzados ?

Não perca este final hipnotizante da continuação de 'Meu Romeu' , a história de amor inesquecível, que capturou os corações de mais de dois milhões de fãs online."


Pra quem gosta de um romance um pouco mais caliente, Meu Romeu é um livro que vai te pegar de jeito!

Minhas considerações: Narrado em primeira pessoa, a partir do ponto de vista de Cassie, o livro alterna o presente e o passado e ao longo da história, vamos compreendendo os porques e por ques. 
Cassie e Holt se conheceram em um teste que poderia lhes permitir fazer parte de uma das escolas de teatro mais respeitadas dos Estados Unidos. A narrativa do passado nos apresenta uma Cassie um pouco mais descontraída e o desenrolar de seu romance com Ethan Holt. A narrativa do presente nos mostra papéis invertidos: um Ethan centrado e sereno e uma Cassie totalmente amargurada e confusa, tendo que encarar um trabalho importante e, ao mesmo tempo, suportar os sentimentos intensos e controversos que ainda existem entre os dois, apesar de terem terminado a algum tempo (isso não é spoiler!).
Como lidar com todos os fantasmas do passado sem prejudicar sua atuação? Como se entregar ao personagem sem deixar aflorar seus sentimentos mais temidos?
O drama da protagonista é muito comovente. Ao mesmo tempo que torcemos para que eles fiquem juntos, queremos descobrir porque o término desse namoro lhe causou tantos traumas. 
Este é o ponto que nos instiga a devorar cada capítulo no meio da madrugada como se não houvesse amanhã (mas houve, e o pior: tive que levantar cedo!).

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Grey - Resenha

Autora: E. L. James
Editora: Intrínseca
Ano: 2015
Nº de páginas: 528
Nota no Skoob: 4,1
Minha nota: 


Sinopse

Na voz de Christian, e através de seus pensamentos, reflexões e sonhos, E L James oferece uma nova perspectiva da história de amor que dominou milhares de leitores ao redor do mundo.
Christian Grey controla tudo e todos a seu redor: seu mundo é organizado, disciplinado e terrivelmente vazio – até o dia em que Anastasia Steele surge em seu escritório, uma armadilha de pernas torneadas e longos cabelos castanhos. Christian tenta esquecê-la, mas em vez disso acaba envolvido num turbilhão de emoções que não compreende e às quais não consegue resistir. Diferentemente de qualquer mulher que ele já conheceu, a tímida e quieta Ana parece enxergar através de Christian – além do empresário extremamente bem-sucedido, de estilo de vida sofisticado, até o homem de coração frio e ferido.
Será que, com Ana, Christian conseguirá dissipar os horrores de sua infância que o assombram todas as noites? Ou seus desejos sexuais obscuros, sua compulsão por controle e a profunda aversão que sente por si mesmo vão afastar a garota e destruir a frágil esperança que ela lhe oferece?


Minhas considerações


Se você espera que este livro traga a cura do câncer, vá com calma!

Não tenho dúvidas de que, a recém lançada versão do mocinho mais desejado de todos os tempos, pode ter sido motivo de frustração para quem esperava por uma continuação do último livro. No entanto, E. L. James me deu respostas e fez uma história exatamente com o que eu esperava: saber o que se passa na cabeça do enigmático e perturbado Christian. O que motivava suas ações? Do que se tratava suas trocas de humor? 

Fiquei surpresa em descobrir uma insegurança que até então, atribuía apenas a Ana, já que na percepção dela ele sempre pareceu tão seguro de si. Além disso, sua "auto aversão" fica ainda mais evidente nesta narrativa, atitude esta que justifica grande parte de suas ações. Há quem tenha ficado frustrado com a personalidade atormentada do cara, mas oi? O que mais esperavam?

Não vá ler esperando saber sobre o passado dele, sobre a introdução a seu estilo de vida ou o como ele agia com suas ex submissas. Este livro relata exatamente os mesmos acontecimentos do primeiro volume de 50 tons de cinza, só que agora a narrativa é através do olhar de Christian. 
E tendo disto isso, o que posso lhes dizer é que minhas expectativas foram supridas. Provavelmente minha opinião causará divergências até mesmo entre os fans da série, mas fiquem cientes de que esta pessoa que vos fala, anseia pelos demais livros na versão do inigualável Sr. Grey. E sim, vou ler novamente, e não vai demorar! Rs


É cada coisa que escrevo só pra dizer que te amo

Autor: Lucão
Editora: Benvirá
Ano: 2015
Nº de páginas: 160
Nota no Skoob: 4,3
Minha nota: 

Sinopse
Às vezes, as palavras do dicionário parecem não ser suficientes para explicar sentimentos tão intensos e verdadeiros como o amor e a saudade, mas Lucão tem o dom de misturá-las de um jeito tão excepcional, que consegue dar explicações perfeitas para o coração. Escreve em poesia os sentimentos que muitas pessoas não conseguem escrever ou falar em língua alguma.

Em “É cada coisa que escrevo só pra dizer que te amo”, Lucão traz versos inéditos e faz uma compilação das melhores frases e poemas que publicou em seu blog – Abra o bico – ao longo de 10 anos. Nestas páginas há muitas facetas do poeta que nunca recusa um grande amor.



Esse é um livro que não pode ser lido sem o "kit leitura". "É cada coisa que escrevo só pra dizer que te amo" é um livro de poesias do autor nacional Lucão. Os versos são apresentados de uma maneira muito charmosa, com tipografias desenhadas e ilustrações. Abri um livro e encontrei um banho de arte. 
O folhear das páginas nos proporciona uma leitura rápida, porém poesia não se lê apenas, é preciso interpretar e sentir. 

Desejo que todos vocês tenham essa experiência.