sábado, 20 de junho de 2015

No Mundo da Luna


Autora: Carina Rissi
Editora: Verus Editora
Nº de páginas: 476 / Ano: 2015
Nota no Skoob: 4,6


Luna é uma mulher jovem, inteligente e independente que está curtindo uma fossa pelo término traumático de seu namoro. No trabalho sua vida também não evolui. Na recepção de uma revista, onde trabalha, nenhuma perspectiva de crescimento faz parte da realidade da jornalista recém-formada.
A partir da possibilidade de assumir a coluna do horóscopo da revista, Luna aceita o desafio sem nem saber por onde começar. Esta é a primeira das muitas mudanças que vão afetar sua vida, seguido por um romance inesperado, e usando-se de eufemismo para descrevê-lo, ávido e intenso. 
Apesar da atração incontrolável entre a moça e o boy magya, ela tenta repelir seu desejo e renegar seus sentimentos, o que desenvolve um romance muito gostoso e instigante. 

Carina Rissi é uma das minhas autoras favoritas. Seus livros são viciantes e é impossível não se envolver com a estória e os personagens. Em seus livros você ri, chora, suspira, se revolta, se apaixona, se envolve, o coração fica acelerado e o mundo fica mais lindo. Eu adoro estórias que prendem e a autora sabe fazer isso como ninguém. 
Amei o mocinho, gente! Um nerd já é legal, mas um nerd, estilo Clark Kent, que ainda é gato e malhado é pedir demais. Ainda bem que graças à Carina isso foi possível. rsrs
Apesar de notar um padrão em seus livros: da mocinha corajosa e independente que luta contra seus sentimentos amorosos; Analisando isoladamente No mundo da Luna, posso dizer que é um “romanção" do jeito que eu gosto, cheio de reviravoltas e mamão com açúcar. (Adoro isso!)
Resumindo: Gostei muito do livro e das sensações que me provocaram, mas a repetição de alguns elementos dos livros anteriores da autora me incomodou um pouco e achei alguns acontecimentos desnecessários.
Acho que se você ainda não leu nenhum livro da autora você pode amar esse. Se você já leu, recomendo dar um intervalo maior para evitar se incomodar com esses pormenores. 
E se você, assim como eu, é capaz de devorar um livro de 476 páginas em dois dias por ser uma leitura viciante, muito fácil e gostosa, com certeza precisa ler No Mundo da Luna.

PS: Na minha opinião, “Perdida” continua sendo o melhor livro da autora e um dos meus livros favoritos.

Minha nota:  

SINOPSE
No Mundo da Luna - A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome.
Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção?
Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.
Com seu estilo ágil e fluido, Carina Rissi criou em No mundo da Luna uma leitura viciante, permeada de humor, magia e paixão, que vai conquistar você do início ao fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário