quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Trono de vidro - Resenha

Autora: Sarah E. Maas
Editora: Galera Record
Ano:
Nº de páginas:
Nota no Skoob:
Minha nota: 

Sinopse
Nas sombrias e sujas minas de sal de Endovier, uma jovem de 18 anos está cumprindo sua sentença. Celaena é uma assassina, e a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças quando recebe uma proposta. Terá de volta sua liberdade se representar o príncipe de Adarlan em uma competição, lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino. Endovier é uma sentença de morte, e cada duelo em Adarlan será para viver ou morrer. Mas se o preço é ser livre, ela está disposta a tudo.



Ao ler isso tenha em mente que não importa o que eu diga, que não importa o que eu faça e que não importa o que você entenda; nada fará jus a como esse livro é foda incrível!

Minhas considerações

Primeira coisa: Alguém conseguiu fazer a leitura chamando o nome da protagonista corretamente? O livro inteiro li “Calaena”, sendo que a pronúncia correta é “Selina”. Alguém mais?

O Trono de Vidro é o primeiro de uma série de 6 livros e um conto, que pertence ao gênero fantasia. Temos apenas 3 lançados no Brasil por enquanto, o quarto sairá esse ano. A narrativa é em 3 pessoa e nos dá a percepção de vários personagens e, apesar de não gostar muito desse estilo de narrativa, a leitura flui de maneira fácil e gostosa.

Não espere grandes cenas de ação como em uma distopia, ao menos não neste primeiro livro. O fato da mocinha ser a “vilã” e não a tradicional "donzela em apuros”, de cara  contou mil pontos a favor. Gostei muito de Calaena, assim como de todos os personagens que foram criados pro leitor gostar. Uma das coisas que mais me encantou foi por achar a história muito original, apesar de notar algumas pequenas semelhanças entre este e “A Rainha Vermelha”.

O único ponto que me incomodou um pouco foi a formação do triângulo amoroso, que na minha opinão, a autora deu a entender que ainda teremos muito mimimi nos próximos livros. (Espero estar enganada...) Achei que esse toque de paixonite fez perder um pouco da característica da assassina super, ultra, mega, power durona que ela demonstrou ser no início.

Não posso falar muito da história pra vocês por que os fatos são tão interligados que qualquer coisinha que eu soltar sem querer pode ser um spoiler. Mas posso garantir que o leitor vai ficar envolvido com a história, vai sentir falta dos personagens e ficará ansioso para ler os próximos livros. Estou que não me aguento de ansiedade para obter respostas.

O próximo volume que deve ser lido é o conto “A lâmina da assassina”. Vou tentar ler ainda esse mês, para que eu possa passar logo pro segundo livro.

Primeira leitura do ano favoritada, com certeza!  

Um comentário:

  1. Confesso que só por essa sinopse foda do livro já me deixa ansioso para a leitura. Sei que não vou me arrepender!
    Eita, 6 livros?????? É muito! Espero que tenha sido concluída essa saga.
    Eu gosto bastante da narrativa em terceira pessoa, mas é difícil encontrar autores que saibam usá-la como uma arma de suspense sem chegar a ser enfadonha.
    Pelo fato de Celaena ser uma assassina isso ganhou vários pontos para a tomar como querida. kkkk Sempre ter mulher como boazinha em enredos cansa demais, quando vejo uma tendo personalidade forte e perigosa já gamo!
    Se a autora escreve de forma fluída tenho certeza que devorarei essa obra no futuro. Gosto bastante de autores que possuem esse dom, que não exageram na descrição, que conseguem descrever com maestria uma cena sem se perder nas palavras.
    Eu também já não sou mais tão chegado em triângulos amorosos, só os vejo em livros de romance/drama. Ver esse tipo de relacionamento criar força em distopias e fantasias me deixa fulo demais, o mundo ao redor perder um pouco de sua profundidade para ter descrição dos sentimentos dos personagens apaixonados gamados.
    Parabéns pela resenha, guria. Gostei bastante. ^^
    Bjs :*

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir